quarta-feira, 30 de abril de 2008

era pra ser um journaling... me empolguei...

Dudinha,
Tem um ditado de adultos, antigo que toda mãe adora falar: “Ser mãe é padecer no paraíso” Nunca entendi muito bem, pode até ser verdade, mas por enquanto (e espero que dure muito tempo) estou em Lua-de-mel com a maternidade! Um outro clichê (adoro) é de que o tempo passa muito rápido! Ah isso passa! Mas o nosso?!? Tem sido muitíssimo bem aproveitado! Em pouco menos de 3 anos já vivemos deliciosas aventuras.
Nos primeiros dias você vivia pregada no meu peito... sério, 30 minutos em cada peito de 2 em 2 horas, e eu neurótica com o seu peso. Até na balança do verdurão você já foi parar (vergonha).. agora ando preocupada com o meu peso.. mas isso é uma outra longa história.
Aos quatro meses eu nem sonhava que você sabia se mexer e você rolou e caiu da cama! Medo!!! E o que dizer do seu primeiro dia de “aula”?!? Você tinha quase 5 meses e chorou durante dias, chorava de lá e eu de cá! Mas hoje acho que foi a decisão mais acertada que tomamos né?!? eu por persistir e você por desistir(de chorar).
E as nossas viagens?!? Seu passaporte tem mais carimbo que o de muita gente.. Eita menina poderosa.. sempre excelente companhia!! Ih tem muito mais, nossas manhãs no parquinho, as aulas de natação... É, tudo muito rápido, mas tudo muito bom!!
Todos os dias antes de dormir fico olhando você e a cada noite me sinto mais feliz! Privilegiada e abençoada, como torço para que todas as mães se sintam. É realmente um presente poder acompanhar tão de perto o desenvolvimento de uma vida, a transformação de um bebê em uma pessoa!
Na faculdade de psicologia eu estudei muito a teoria, mas a prática é tão mais linda!!
Temos muito pela frente!! e talvez um dia eu ache que esteja padecendo no paraíso, mas mesmo as suas manias irritantes e precoces, a sua falta de paciência para a parte boa dos filmes (o final feliz) começar logo!!, seu sorrisinho sapeca, os gritos de bagunça e pura alegria, e aquele olhar de vitória quando consegue fazer alguma coisa sozinha, os intermináveis porquês, e a moda de ter tudo combinando ( na sua lógica né)?!! É por isso e muito mais que eu sei que estou Vivendo no Paraíso!!.... é bom demais, e eu quero muito mais!!!!

Um comentário:

Lya Lilith disse...

que lindo o que você escreveu!!
realmente é emocionante ver uma filha crescer! elas nos surpreendem a cada minuto! quando sua filha crescer ela vai adorar ler esse texto! você vai colocar em algum LO?? Bjos!